4 dez 2014

Escrito por em Entretenimento, Eventos, Novidades, Quadrinhos, Última Edição

Quem é El Machito?

A fumaça e as luzes embaçam a visão. O som é tão alto quanto o grito das pessoas ao meu redor. No fundo, de trás do ringue ele caminha em nossa direção. Cabeça e braços erguidos, gritando junto com o público, inflamando ainda mais a audiência que está prestes a incendiar a casa. Ele caminha confiante, pois sabe que a noite é dele, e só dele!

Mas afinal, quem é ELE!?

El Machito

O Mucho Macho original, o luchador destemido, o conquistador latino… Machito é seu nome. Seus 1,80m e 115kg quase não transparecem sua habilidade e força brutal… bom, talvez ele não seja assim tão forte, ou habilidoso… ou conquistador. Bom, o fato é que ele se empenha, e o esforçado vence o talentoso, certo?!

O que é Lucha Libre?

El Machito é um lutador de Lucha Libre, um estilo de Pro Wrestling mexicano, luta criada exclusivamente para entretenimento. É um estilo caracterizado pelo High Flayers, lutadores que dão pulos de alturas enormes, além de movimentos de velocidade muito maior que os do wrestling americano.

Mucha lucha, pra nenhum mucho macho botar defeito!

Mucha lucha, pra nenhum mucho macho botar defeito!

Outro ponto característico da Lucha Libre são as máscaras. Elas são sempre muito coloridas e marcam separadamente cada lutador. Cada máscara é única e perder tal vestimenta na hora da luta é considerado desonroso.

Machito é um lutador de Lucha Libre independente, não fazendo parte de nenhuma das organizações por causa do seu gênio forte e sua cabeça dura, nunca se deu bem com gente na sua orelha dizendo o que ele tem que fazer.

O Mito

Ninguém sabe exatamente a origem de Machito, como ele nunca foi visto sem máscara, pouco se sabe quem ele é fora dos ringues, mas sabe-se muito bem quem ele é dentro do ringue. Um zé-ruela.

Não é que ele seja ruim, pelo contrario, Machito é um homem de bom coração, esforçado, que leva seu treino a sério e sabe do que é capaz, mas por algum motivo o cara não tem sorte. Sempre tem um galho no seu caminho, um cadarço desamarrado ou pior, o joelho do seu adversário está exatamente onde ele resolveu dar uma cabeçada.

Quem é EL Machito?

Quem é EL Machito?

Sabe aquela historia da chuva de Xuxa? No colo dele caiu o Quase-Nada.

Dizem que a culpa desse azar é todo dele, que sua vontade de fazer e conseguir é maior que sua inteligência, que por esse motivo faz com que ele cometa erros infantis e bobos, que ele se torne um verdadeiro trapalhão.

Concepção do personagem

El Machito foi criado como parte de uma brincadeira com o nome do nosso site, Mucho Macho, e acabou por se tornar nossa mascote.

Desenhado pela Freakpop Studios a nosso pedido, Machito é uma releitura do nosso personagem com mais carisma e peso, deixando ele com um background, algo que ele não tinha antes, e muito mais personalidade, outra coisa que o mesmo também não possuía.

A evolução do personagem

A evolução do personagem

O traço evoluiu bastante, partindo de um personagem mais sério, até um 3D minimalista e hoje, com a entrada da Freakpop na brincadeira, caímos de cabeça em uma concepção totalmente quadrinística e quase caricata.

El Machito está pronto e você poderá conhecê-lo pessoalmente em sua grande estreia na Festa Anual do Mucho Macho, sábado, dia 6. Nos vemos lá!

E para a próxima, um personagem criado pelo fantástico Alan Moore, o grande marco do mercado tabagista no mundo.

Para ficar por dentro do que acontece no mundo dos HQ’s, acesse a Última Edição, aqui!

Waldeli Serachiani
Waldeli Serachiani

Última Edição
Publicitário há mais de 10 anos, após ler uma revista radioativa ganhou o poder de ler qualquer gibi que for entregue a ele, até mesmo os piores. Crítico, chato e possivelmente alcoólatra, não mede esforços pra dizer o que pensa e tende a fazer isso o tempo todo, você perguntando sua opinião ou não (provavelmente, se não pedir, há mais chances de ouvi-la assim mesmo).

   Senta o verbo!