10 dez 2014

Escrito por em Novidades

5 Massagens para aliviar o estresse

Guest post do nosso parceiro Coxinha nerd!

Por Cris Siqueira

Quem hoje em dia não tem seus momentos de estresse? São tantos os motivos para termos momentos estressantes que fica quase que impossível encontrar alguém completamente zen por aí. É trânsito, trabalho, filhos, esposa, marido, parentes, amigos, acidentes, muita coisa. E todo esse estresse pode levar à pressão alta, obesidade, doenças cardíacas, ansiedade e depressão, sabia? Uma das melhores formas de se livrar desse estresse do dia a dia é através de massagens terapêuticas e relaxantes, a pessoa sai completamente renovada.

A massoterapeuta do Fit Body Pilates e Terapias Alternativas, Regina Santos, separou cinco tipos de massagens que acabam com o estresse e mantêm a saúde física e mental em equilíbrio. Veja as cinco aqui embaixo e entenda como cada uma delas funciona e trabalha!

Uma boa massagem pode aliviar o estresse do dia a dia

Uma boa massagem pode aliviar o estresse do dia a dia

Tipos de massagens para relaxar

Massagem Relaxante: é feita no corpo todo, dos pés a cabeça. “Como o estresse causa tensão muscular, podemos dar uma atenção maior nas regiões do trapézio, pescoço e ombros, que são geralmente os músculos mais atingidos”, explica a massoterapeuta. O indicado é que seja feita uma sessão por semana.

Reflexologia: A Reflexologia dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. Tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

Shiatsu: Técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura. Tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos.

Candle Massage: A massagem é feita a partir das velas, que são aquecidas até entrarem em estado líquido. Em seguida, os produtos são regados pelo corpo junto com manobras de massagem com deslizamento e compressões, que auxiliam na absorção. Neste tratamento, a vela cosmética é sempre usada em uma temperatura em torno de 38 a 39°C, o que torna a técnica agradável e prazerosa em qualquer época do ano. A massagem faz uso de velas cosméticas especiais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas a partir de substâncias emolientes e nutritivas, como a vitamina E, por exemplo. Óleos essenciais de capim-limão, eucalipto, lavanda e várias outras essências também estão presentes na mistura, ajudando no processo de relaxamento junto ao aquecimento do corpo. Traz a sensação de conforto físico, amenizando o estresse, cansaço e dores musculares que são proporcionados pelo aroma, a temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo.

Massagem com velas

Massagem com velas traz sensação de conforto

Pedras Quentes: A massagem com pedras quentes é uma terapia complementar, que utiliza pedras de vários tipos e tamanhos, principalmente as vulcânicas cujo absorvem muito mais o calor. Está terapia é capaz de levar a um profundo relaxamento e bem estar, trazendo ao corpo diversas sensações com o toque das pedras quentes. Os benefícios são: aumenta a circulação, ajuda a eliminar toxinas, alivia dores musculares e o estresse, e relaxa toda musculatura melhorando o equilíbrio das energias.

Aproveite para aliviar o estresse do final do ano e comece a investir nas massagens relaxantes!

Equipe Mucho Macho

Equipe Mucho Macho
(conteudo@muchomacho.com.br)
Novidades | Temas Gerais

Equipe responsável por postar novidades sobre todos os temas do site.  Mantém o Twitter @sitemuchomacho e o Facebook /sitemuchomacho

Veja todos os textos de Equipe Mucho Macho

   Senta o verbo!