28 nov 2014

Escrito por em Culinária, Novidades

Panelaço – culinária com João Gordo!

Ontem, 27 de novembro, o Mucho Macho foi convidado e compareceu ao coquetel de lançamento do programa Panelaço, a nova aventura de João Gordo no Youtube.

Texto por Luiz Gallo

O programa marca a volta de João Gordo às telas, só que dessa vez de maneira diferente. Após uma temporada frustrada na rede Record, que o próprio Gordo define como – “Um lixo. Deu pra ganhar dinheiro, mas não consegui realizar nenhum dos meus projetos. Depois dessa furada, tô fora desse negócio de tv de pastor” - a aventura agora é dentro do Youtube, onde o apresentador e vocalista do Ratos de Porão pode falar o que quiser e principalmente, fazer o que der na telha.

João Gordo ataca de cozinheiro em Panelaço! Foto: Folha de S. Paulo

João Gordo ataca de cozinheiro em Panelaço! Foto: Folha de S. Paulo

Quando a ideia de entrar no Youtube foi apresentada para João Gordo, ele confidenciou para os produtores duas coisas que realmente gosta de fazer e que poderiam ajudar a desenvolver um novo programa. A primeira era cozinhar. João é quem cozinha em sua casa para seus filhos e sua esposa e nos últimos anos, a cozinha se tornou prazer e um dos grandes passatempos. A outra é jogar video game. Ele é viciado em games, tanto novos quanto velhos, atualmente alterna seu tempo livre jogando consoles novos, principalmente o Playstation 3 e os antigos, os dois “velhinhos” que João tem jogado mais nos últimos meses são o Playstation 1 e o Nintendo 64.

Panelaço, João Gordo e culinária vegetariana

Quando seus dois prazeres foram expostos, surgiu a ideia de criar o Panelaço, um programa de culinária vegetariana onde João Gordo abre as portas de sua casa para seus amigos e prepara rangos vegetarianos em meio a uma conversa franca, do jeito que só ele sabe levar.

Vegetariano há dez anos, João Gordo surpreende não só pela alimentação saudável, como também pela maneira que expõe sua nova filosofia de vida – “Eu não sou contra o pequeno produtor, que mata o porquinho para se alimentar. O que eu não aceito é essa matança industrial. Esse não foi o principal fator para que eu me tornasse vegetariano, mas depois que a gente conhece como funciona essa indústria fica difícil de olhar para o bife do mesmo jeito”, conta.

A primeira vítima da culinária de João Gordo foi Alex Atala, um dos chefs de cozinha mais famosos do mundo que virou cobaia para a moqueca vegana. O vídeo, que já está no ar no Youtube, mostra uma faceta diferente de Atala, que antes de se transformar em um chef de cozinha, era punk, DJ de balada e chegou até a ser pintor de parede na Bélgica.

O programa é um pouco mais longo que outros de culinária, afinal, a conversa dos amigos João Gordo e Alex Atala rende, e o prato, que seria feito por João Gordo acaba sob comando do chef do DOM.

O Panelaço será exibido no Youtube semanalmente, todas às quintas-feiras, e antes mesmo de seu lançamento, já foi notícia no caderno de comida da Folha de S. Paulo, que destacou a volta de João Gordo às telas (nesse caso, outras telas, que não a televisão) e o crescimento do mercado de programas de culinária no Youtube.

O programa é um bom exemplo de como apresentadores já famosos e reconhecidos nacionalmente podem se reinventar e aproveitar toda a liberdade que a internet oferece.

Uma boa sorte ao João Gordo e vida longa ao Panelaço!

Aprenda a cozinhar com o Mucho Macho. Conheça nossas colunas de culinária, aqui!

Equipe Mucho Macho

Equipe Mucho Macho
(conteudo@muchomacho.com.br)
Novidades | Temas Gerais

Equipe responsável por postar novidades sobre todos os temas do site.  Mantém o Twitter @sitemuchomacho e o Facebook /sitemuchomacho

Veja todos os textos de Equipe Mucho Macho

   Senta o verbo!