13 jun 2013

Escrito por em Mucho Som, Música

Músicas dos anos 2000 que você esqueceu

Vejo muitas pessoas postando fotos, músicas e brinquedos dos anos 90, nostálgicos. Nesse post eu vou te deixar um pouco mais triste. Todas essas próximas músicas vão te parecer, de certa forma, recentes, mas a maioria já tem uma década ou mais. A coisa tá feia rapaziada. Não vou postar Strokes, Slipknot, System, essas aí todo mundo lembra. Escolhi umas músicas que você provavelmente não ouvia faz tempo.

As Músicas dos Anos 2000

E porque não falar um pouco de Rock?

Sing – Travis

Banda escocesa bem legal, ouvia ela na época mas nunca fui atrás de baixar. Os anos se passaram, esqueci o nome da banda, e nunca mais lembrei. Há alguns meses atrás acabei redescobrindo o nome e valeu a pena. A música Sing foi o som mais tocado no verão de 2001 da Grã Bretanha. Sim, de 2001. 12 anos, amigo. O clipe é bem legal, rola uma guerra de comida. Recomendo também a música Side, do mesmo ano. O álbum se chama The Invisible Man.

Polvo na guerra de comida é outro nível. Músicas do ano 200 - Mucho Macho

Polvo na guerra de comida é outro nível.

I Hate Everything About You – Three Days Grace

Essa música na verdade foi escrita na década de 90, mas lançada somente em 2003 como o primeiro single dessa banda canadense. Eles estão com uma música nova chamada The High Road. Achei daora.

When I’m Gone – 3 Doors Down

Não sabia que colocava essa ou Here Without You. Ambas já tem uma década.

This Love – Maroon 5

Nunca vou esquecer o que um colega meu no colégio disse sobre Maroon 5 quando eles apareceram: esses caras aí parecem um bando de cabeleireiros, mas fazem um sonzinho legal. Jamais consegui definir melhor do que isso. Essa é de 2004, quando eles lançaram seu primeiro cd, Songs About Jane.

 Clint Eastwood – Gorillaz

Lembra quando surgiu o Gorillaz? Uma banda de desenho, que ninguém sabia quem eram os integrantes, com uma puta música legal, meio misturada com rap. Porra, eu achei muito muito louco.  Além dessa, lançada há DOZE anos, não dá pra não mencionar 19-2000 e Feel Good Inc.

Gorillaz era bem legal. Músicas do ano 200 - Mucho Macho

Gorillaz era bem legal.

Youth Of The Nation – P.O.D.

A galera mais “puritana” do rock não curte muito Nu Metal. Eu sempre gostei. Essa aqui é de 2001. Tá tocando uma música nova do P.O.D. na 89, mas eu achei bem zuada, decida por você. Não vou postar Limp Bizkit, Linkin Park ou Korn, que muita gente ainda ouve (eu inclusive), mas esse próximo exemplar de Nu Metal eu tenho certeza que você não ouve há anos.

 Butterfly – Crazy Town

Pois é. Normalmente quem ouve essa música hoje em dia fala “viiiiixxx agora você foi longe”. É de novembro de 2000.

 Blurry – Puddle Of Mudd

Essa era legal. Por uma década eu ouvi essa música, mas nunca conseguia saber o nome da banda. Não que eu tenha ido atrás com muito afinco também, mas enfim, quem me contou o nome da banda foi meu querido companheiro de Mucho Macho, Tots do Xixicast. Não dá pra deixar de colocar aqui também She Hates Me, que na verdade é She Fucking Hates Me né, não sejamos carolas. Elas são de 2001 e 2002, respectivamente.

Nickleback

Vou admitir, eu acho Nickleback legal. Mas só legal também. Não consegui escolher nenhuma música em específico, elas meio que são todas iguais. How You Remind Me, Someday e Photograph me vieram a cabeça.

Uma curiosidade: o vocalista, o terceiro da esquerda pra direita, já foi eleito o cara mais feio do Rock. Músicas do ano 200 - Mucho Macho

Uma curiosidade: o vocalista Chad Kroeger, o terceiro da esquerda pra direita, já foi eleito o cara mais feio do Rock.

 

A conclusão que eu cheguei fazendo esse post é que eu to velho e que os anos 2000 podem não terem sido brilhantes musicalmente, mas teve bastante coisa legal.

Até a próxima!

 

Esse foi o Mucho Som #15, vem aqui pra ver os outros!

Vini Primiani
Vini Primiani
Mucho Som

Amante da música, acredita que ela é a maior invenção da humanidade. Aos 11 anos, conheceu um negócio chamado rock, que mudou sua vida. Botequeiro de primeira linha, não perde um fim de semana de bar desde 2005. Entusiasta da leitura e da escrita, cursa a faculdade de Biologia, mas não tem a menor ideia do porquê. Escreve para a ONG de meio ambiente e proteção animal Instituto MAPAA  e mantém o twitter @viniprimiani.

Veja todos os textos de Vini

   Senta o verbo!