19 nov 2012

Escrito por em Comportamento

30 coisas que você precisa parar de fazer – Parte 1

E então algo acontece em sua vida e você acorda com aquela vontade de mudar tudo.
E por onde começar?
Quando você parar de perseguir coisas que te fazem andar pra trás dará uma chance para as coisas certas te alcançarem, e ai alguma mudança pode começar…

Como Maria Robinson disse:
“Ninguém pode voltar e dar um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e dar um novo fim.”

Nada poderia estar mais próximo da verdade. Mas antes de iniciar esse processo de transformação, você precisa parar de fazer as coisas que estão te impedindo de conquistar um novo fim.

1. Pare de gastar seu tempo com pessoas erradas

A vida é muito curta para passar o tempo com pessoas que sugam a sua felicidade. Se alguém quiser você te dará o espaço para isso.
Nunca, mas nunca mesmo, insista em alguém que não lhe dá importância. E lembre-se, não são as pessoas que estão do seu lado quando você na melhor, são as que estão do seu lado quando você está na pior, esses são os verdadeiros amigos.

2. Pare de correr dos seus problemas

Encare-os de cabeça erguida, Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de controlar impecávelmente qualquer soco desferido contra si. Nós não temos que ter a habilidade de resolver qualquer problema instantaneamente, não é assim que fomos feitos. Na verdade fomos feitos para nos entristecer, chatear, tropeçar e cair.

parar de fazer - Mucho Macho

Postar seus problemas no Facebook não resolverá sua vida. Pare. Respire e enfrente-os!

Porque esse é todo o propósito em viver. Enfrentar os problemas, aprender, nos adaptar e resolvê-los no decorrer do tempo. É isso que nos molda na pessoa que somos.

3. Pare mentir para si mesmo

Você pode mentir para qualquer pessoa no mundo, menos para você mesmo. Nossas vidas só melhoram mesmo se nós tentarmos fazer.  E a primeira coisa mais difícil de tentar fazer é sermos honestos com nós mesmos.

4. Pare de colocar as suas prioridades em segundo plano

A coisa mais dolorosa é perder a si mesmo no processo de amar alguém demais e esquecer que você é especial também. Sim ajude os outros, mas ajude a si mesmo também. Se existe algum momento de seguir suas paixões e fazer o que é importante para você, esse momento é agora.

5. Pare de tentar ser alguém que não é.

Um dos maiores desafios da vida é tentar ser você mesmo em um mundo que tenta de todo o jeito fazer com que se pareça como todo mundo. Alguém vai ser sempre mais esperto, alguém vai ser sempre mais bonito, alguém vai ser sempre mais novo, mas ninguém vai ser você.

parar de fazer - Mucho Macho

Só existe uma pessoa como você. Seja isso!

Não mude e as pessoas vão gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão te amar como realmente é.

6. Desprenda-se do passado.

Você não poderá começar o próximo capítulo da sua vida se você ficar relendo o capítulo anterior.

7. Pare de ficar com medo de errar.

Tentar fazer algo e errar é 10 vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso possui uma trilha de falhas por trás e cada falha leva até o sucesso.

Você acaba se arrependendo mais das coisas que deixou de fazer do que das coisas que fez.

8. Pare de se culpar por erros antigos

Nós podemos amar a pessoa errada e chorar pelas coisas erradas, mas não importa o quanto as coisas deem errado. Uma coisa é certa, os erros nos ajudam a encontrar as pessoas e as coisas certas para nós. Nós todos cometemos erros, possuimos conflitos e até nos arrependemos de coisas do passado, mas você não é os seus erros, nem seus conflitos e você está aqui agora, com o poder para modelar seu dia e seu futuro.

parar de fazer - Mucho Macho

Seu passado deve te ajudar a viver o Agora. Não fique preso ao que você foi, siga o que você quer ser!

Toda e qualquer coisa que já aconteceu na sua vida prepara-o para o momento que está por vir.

9. Pare de tentar comprar a felicidade.

Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é, as coisas que realmente nos satisfazem são gratuitas, amor, alegria e trabalhar em nossas paixões.

10. Pare de tentar encontrar a felicidade em outra pessoa.

Se você não está feliz com quem você é por dentro, não será feliz em um relacionamento a longo prazo com qualquer outra pessoa. Você precisa criar a estabilidade na sua própria vida antes de poder compartilhá-la com outra pessoa.

Gostou? Ficou feliz? Confira a Parte 2.

Equipe Mucho Macho

Equipe Mucho Macho
(conteudo@muchomacho.com.br)
Novidades | Temas Gerais

Equipe responsável por postar novidades sobre todos os temas do site.  Mantém o Twitter @sitemuchomacho e o Facebook /sitemuchomacho

Veja todos os textos de Equipe Mucho Macho

   Senta o verbo!